As desvantagens de ter um namorado...

... fazer coisas bregas de casal.

Alguns homens não sabem ser românticos e confundem isso com breguice. E quando você rejeita falar com ele com voz de bebê, dividir milkshake com um canudinho rosa e outro azul, fazer massagem nos pés dele, compartilhar tirinhas pseudo-fofinhas no Facebook e etc. e ele fica magoadinho, você sabe que está na hora de ter uma conversa séria.

"Vamos segurar as mãos assim, momozinho! Não é fofinho?"

 ... planejar uma família depois de 3 meses de namoro.
Ok, o garoto ainda nem disse que te ama, ainda comenta de outras garotas com os amigos, prefere sair a ficar em casa com você e até ontem estava na dúvida se você estavam namorando mesmo ou só ficando. Aí ele chega perguntando quantos filhos vocês vão ter e qual vai ser o nome deles? F. U. J. A. O mais rápido que puder.

... ter que conhecer a família dele.
E obrigatoriamente a família dele não vai ser uma família exatamente mais legal que a sua. Você vai lidar com frases engraçadinhas como "escolheu bem seu namorado, hein?" e aturar os tios e avós chamando ele de garanhão e comentando como a namorada dele é bonita (não que eles tenham realmente te achado bonita, mas é só pra puxar o saco do garoto). E as infinitas perguntas que você não tem a menor vontade de responder, como: "O que você faz"? "Já está na faculdade? Cursando o quê? Pública ou particular?" e "Com o que seus pais trabalham?".

Animadíssima nesse almoço de família

... cumprir obrigações desnecessárias de casal.
Você acha que o namoro está indo às mil maravilhas, até que ele olha seu celular e pergunta: "por que seu plano de fundo não é uma foto minha?". No início é engraçado, mas depois ele fica insistindo. E aí ele coloca uma foto sua no wallpaper do computador. E enche o quarto dele com retratos seus. E vocês ficam parecendo casal nem que dança pagode e se presenteia com almofadas das Lojas Americanas em forma de coração.

... ir à encontros duplos/triplos/quádruplos/etc.
É como a primeira vez em que a sua mãe te leva na casa de uma amiga dela que tem filhas da sua idade. Você está o tempo todo sendo observada e pressionada para fazer amizade com meninas que você nem tem vontade de conhecer. Pior ainda, seu namorado fica tentando ouvir a conversa de vocês na expectativa de que você esteja falando dele. E se você ficar calada o tempo todo ou der o menor sinal de que está puta com a situação, sabe que vai ter discussão depois.

As namoradas dos amigos dele: *conversando entre si e depois olhando pra você* "Então... conta pra gente todos os detalhes privados do seu relacionamento?"
Eu: "Gzus, alguém me tira daqui..."



... não ser vista mais como uma pessoa só.
Você não pode mais ir pra lugar nenhum sozinha sem ouvir um "e cadê seu namorado?". Os amigos do seu namorado não estão interessados em você nem como amiga porque ficam com medo de causar ciúmes. Poucos meses depois, você perde seu próprio nome e passa a ser simplesmente a "namorada do fulano".

... nunca mais poder fazer amizade com garotos.
Sendo sincera, depois de arranjar um namorado homem nenhum olha mais pra você. Mesmo os que não te conhecem parecem ter um faro de "hmm, ela tem cara de que tem namorado, melhor nem olhar pra ela". E cada vez que um garoto fala com você sem ser para perguntar alguma coisa sobre seu namorado, você fica infinitamente mais feliz. "Um ser humano do sexo masculino percebeu que eu tenho personalidade própria!". No entanto, nada dá mais raiva quando ele para de falar com você quando descobre que você tem namorado.




... ciúmes desnecessários.
Você não é proibida de usar roupas que mostrem mais o corpo, sair com outros garotos e ir para festas sem ele. Mas quando você faz, ocorre uma crise de ciúmes durante uns quatro dias. E sem o menor motivo, porque você sabe que ninguém olhou para você de maneira interessada mesmo assim.

... "você prometeu que ia me ligar e não me ligou".
Se ele esquece de te ligar e você fica chateada com isso, você é uma monstra que não dá espaço para ele e não tolera seus defeitos, e não é capaz de tolerar nem mesmo um esquecimento. Se foi você que esqueceu de ligar e deixou ele chateado por causa disso, você é uma monstra egoísta que só pensa em si mesma, não pensa nele e deixa ele abandonado, carente, solitário e chorando e que nunca pensa nele.

... indiretas pós-término nas redes sociais.
Admita, você já fez isso! É inevitável! Você está com raiva, acorda todos os dias chorando pensando em tudo que você quer falar pra ele. Mas você não pode falar isso pessoalmente, pois não quer ver a cara dele. Nem por telefone, pois isso seria estranho. Então nem você nem ele têm outra saída senão encher o feed dos outros de coisas desnecessárias.




O ministério da saúde mental adverte: pense duas vezes antes de arranjar um namorado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vintage Pink Boots © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects